• LinkedIn
  • Subcribe to Our RSS Feed

Após Itaú, site do Bradesco fica fora do ar

terça-feira, 31 de janeiro de 2012 // by Dikasnet // Marcadores: , , , , // 0 comentários

Usuários encontraram problemas para acessar a página virtual do Bradesco ao longo de vários momentos hoje desde o período da manhã. O problema com a página virtual acontece no mesmo dia em que o grupo de hackers Anonymous Brasil anunciou um ataque ao site da instituição.

Segundo o banco, o problema foi de intermitência decorrente do excesso de visitas. "O site do Bradesco apresentou momentos de intermitência, com volume de acessos acima da média, mas não chegou a ficar fora do ar", diz comunicado de uma linha emitido pelo banco. O comunicado não explica a origem do excesso de tentativas de acesso ao site -- se partiu do grupo de hackers ou de clientes.

A instabilidade virtual acontece no dia em que o Bradesco divulga os resultados do quarto trimestre do ano passado e do consolidado para 2011.

Ontem o site do Itaú Unibanco também ficou fora do ar durante diferentes momentos do dia, mas o banco também não vinculou o problema à ação do grupo de hackers.

Entretanto, o presidente da unidade brasileira do banco Santander, Marcial Portela, disse em encontro com jornalistas esta manhã que desde a semana passada a instituição já tinha conhecimento das ameaças. "Estamos preparados desde a semana passada porque já havia suspeitas de ataque", disse Portela. O banco espanhol também divulgou hoje os resultados referentes ao quatro trimestre do ano passado e o consolidado para o ano.

Ontem o grupo de hackers informou em sua página no Twitter e no Facebook que a operação contra diferentes instituições financeiras será realizada ao longo desta semana, em uma operação identificada como #OpWeeksPayment.

De acordo com o Anonymous Brasil, cada dia desta semana será destinado ao ataque à página de um banco diferente. O grupo diz que os ataques são um protesto contra a corrupção e a injustiça social.

0 comentários:

Pesquisa no site

Login

Facebook

Recados