A Universal Music censura cancao megaupload, que fica marcada como "Selo Vermelho"
sábado, 17 de dezembro de 2011 // by Dikasnet //
Marcadores:
Computadores e Internet,
Lei SOPA,
noticias,
Notícias,
Tecnologia
//
0
comentários
Hoje cedo, Megaupload divulgou um vídeo pop com artistas mainstream que endossam o serviço cyberlocker. A canção foi bem comentada no twitter, mas já foi removido do YouTube por razões de direitos autorais pela Universal Music. Kim Dotcom diz que Megaupload é dono de tudo no vídeo, e que o rótulo tenha se envolvido em truques sujos em uma tentativa de sabotar a sua campanha viral bem sucedida.Esta manhã, publicou um artigo sobre uma nova campanha por cyberlocker serviço Megaupload .
O fundador Kim Dotcom no TorrentFreak disse que ele tinha encomendado uma música do produtor Printz Board apresentando artistas enormes incluindo P Diddy, Will.i.am, Alicia Keys, Kanye West, Snoop Dogg, Chris Brown, The Game e Mary J Blige. Estes e outros gritavam os louvores do Megaupload.
Por esta tarde #megaupload foi tendência no Twitter que a notícia da disseminação da música. Interesse surpresa foi tão grande; Megaupload é descrito como um site desonestos pela RIAA e aqui estão alguns dos artistas seus rótulos principais «promover o serviço da maneira mais eficiente possível - através de uma canção.
E então, apenas um pouco atrás, a música parou . Os visitantes do YouTube, esperando para ouvir a música mega foram recebidos com a seguinte mensagem.
Mas o Dikasnet o trouxe de volta:
O Dikasnet imediatamente em contato com Kim para descobrir o que estava acontecendo.
"Esses criminosos UMG. Eles estão enviando avisos de remoção ilegítimos para conteúdo que não é seu ", ele nos disse. "Truques sujos em um esforço para parar a nossa campanha enorme sucesso viral."
Então, se Universal tem direito nenhum de emitir YouTube com um aviso de queda? Amostras não apurados, alguma coisa?
"Mega é dono de tudo neste vídeo. E nós temos assinado acordos com cada artista em destaque para esta campanha ", disse Kim ao Dikasnet.
"A UMG fez algo ilegal e injusto, informando qualquer conteúdo Mega de ser infrator. Eles não tinham direito de fazer isso. Reservamo-nos o direito de tomar as medidas legais. Mas nós gostaríamos de dar-lhes a oportunidade para pedir desculpas. "
"A UMG é tal rótulo um ladino", acrescentou Kim, inteiramente apreciar a ironia.
Poucos minutos após esta troca Kim contactaram-nos com boas notícias. Após a apresentação de uma queda YouTube disputa de direitos autorais, o vídeo foi reintegrado. Mas, infelizmente, poucos segundos depois, ele foi levado para baixo de novo.
"Entramos com uma disputa, o vídeo voltou online e agora está bloqueada novamente por UMG eo sistema automatizado YouTube ameaçou bloquear a nossa conta de reincidência", explicou Kim.
Dikasnet falou com Corynne McSherry, Diretor de Propriedade Intelectual na FEP, que diz que esse tipo de abuso de direitos autorais não é nada novo.
"Esta parece ser mais um exemplo do tipo de abuso queda que vimos nos termos da legislação existente - e uma outra razão por que o Congresso deve rejeitar profundamente os amplos poderes novos contemplados nas contas de lista negra da Internet, aka IAD / PIPA .
"Se os titulares de direitos de IP não pode ser confiável para usar as ferramentas já à sua disposição - e eles não podem - não devem ser dando-lhes novas formas de expressão on-line e sufocam a criatividade", conclui McSherry.
Sherwin Siy, diretor jurídico adjunto Public Knowledge , teme que este tipo de poder arrebatador só seria aumentada com a chegada do projeto de lei anti-pirataria IAD em os EUA.
"Se UMG derrubou um vídeo que não tem direitos, então o que temos aqui é exatamente o tipo de abuso que descuidados, detentores de direitos autorais com excesso de zelo, ou mal-intencionado pode criar, abusando de uma lei de queda," ele nos disse.
"O que torna isso ainda pior é que a UMG, entre outros, está se esforçando para expandir o seu poder para fechar as pessoas para baixo por decreto-SOPA permite que os titulares de direitos de-fundo sites inteiros com o mesmo tipo de demanda não analisado que removeu este vídeo", ele conclui.
Kim Megaupload da Dotcom nos informa que ele apresentou agora uma notificação internacional contra o YouTube, informando-lhes que a UMG não tem direito a nada no vídeo e que o rótulo abusaram do sistema queda YouTube para sabotar o negócio da empresa.
"É ridículo como UMG está abusando de seus poderes de intervenção no sistema do YouTube para parar a nossa campanha legítima. Eles estão deliberadamente sabotando esta campanha viral. Eles possuem nenhum direito a esse conteúdo ", Kim insiste.
"O que UMG está fazendo é ilegal. E essas são as pessoas que estão chamando desonestos mega? Loucura! "
Efeito Streisand , aqui vamos nós novamente.
Update: "O fato de que essa expressão poderia ser silenciado por uma grande gravadora - sem qualquer violação aparente - deve ser seriamente preocupante para quem se preocupa com os direitos dos artistas da fala", diz Casey Rae-Hunter, Vice-Diretor, da Coligação Futuro Music. "Se isso pode acontecer com Snoop Dogg e outros, pode acontecer a qualquer um."