• LinkedIn
  • Subcribe to Our RSS Feed

Kim Dotcom anuncia endereço do novo Megaupload

quinta-feira, 1 de novembro de 2012 // by Dikasnet // Marcadores: , , // 0 comentários
Novo serviço para o compartilhamento de arquivos deve estrear no dia 20 de janeiro.

Kim Dotcom: fundador do Megaupload afirma que os estúdios de cinema e gravadoras terão um canal no novo serviço para denunciar links com conteúdo ilegal para remoção.
O fundador do Megaupload, Kim Dotcom, anunciou, por meio de sua conta no Twitter, o endereço de seu novo serviço para compartilhamento de arquivos, o Mega.

Dotcom registrou o domínio http://me.ga para a nova empresa. Atualmente, a URL redireciona o usuário para o endereço kim.com/mega (tela acima). Segundo o anúncio, o Mega deve estrear no dia 20 de janeiro.
Segundo Dotcom, o novo serviço irá funcionar de maneira um pouco diferente do original, porém, ainda irá permitir a hospedagem de arquivos dos usuários.
Todos os arquivos carregados no serviço serão criptografados. Para desbloqueá-los após o download, será necessário o uso de uma senha. “Sem a nossa chave, tudo o que for enviado para o site permanecerá fechado e privado”, disse ele.
Ao criptografar os arquivos, seria impossível para o Mega conhecer seu conteúdo, o que lhe isentaria da responsabilidade de excluir dados protegidos por direitos autorais.
Ao mesmo tempo, Dotcom afirma que os estúdios de cinema e gravadoras terão um canal para denunciar links com conteúdo ilegal para remoção. Dessa forma, ele espera legitimar a operação do serviço.
Além do Mega, o empresário trabalha também no desenvolvimento de uma nova loja de música digital chamada Megabox. De acordo com seu plano de negócio, o artista ficaria com 90% das receitas das vendas enquanto à plataforma restaria os outros 10%.

0 comentários:

Pesquisa no site

Login

Facebook

Recados